sábado, 2 de fevereiro de 2013

A mudança chegando à Esplanada

É impressionante como a mudança, ou pelo menos o sentimento de mudança, já começa a se espalhar pelos sete cantos da cidade. Ações de pouca complexidade operacional já fazem uma diferença muito grande, a exemplo da limpeza pública e remoção de entulhos que estavam jogados nas ruas há tempos. Essas ações fazem com que enxerguemos uma nova cidade, que estava coberta pelo lixo.

Mesmo assim ainda existem aqueles que não dão o braço à torcer e tentam de alguma forma criticar o governo que se inicia. Ouço vez ou outra: " O homem tá trabalhando, mas tá mexendo em algumas coisas e com isso ele se queima". Que coisas são essas? Cito algumas que ouvi recentemente: A fiscalização de alvarás de construção, notificação àqueles que descumprem a Lei de Ordenamento do Solo, Código de Obras e Postura, ou seja, criticado por buscar o cumprimento da lei e é claro que alguns se sentirão ofendidos com isso e é natural que seja assim porque há um vício na sociedade. 


Tentam também imputar ao chefe do poder executivo a responsabilidade pela demissão de funcionários de empresas terceirizadas. Mas isso também é aceitável, uma vez que, por muito tempo, vivemos em Esplanada o que Guillermo O'Donnell chamou de Democracia Delegativa.


Por fim o que esperamos deste governo que está apenas iniciando é o comprometimento em gerir o nosso município da forma mais eficiente possível. E a eficácia? A eficácia é o resultado da eficiência exaustivamente buscada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário